Programas Brasileiros

Um panorama de 117 filmes compõe a seleção dos Programas Brasileiros de 2019, apresentados em uma nova organização este ano.

Nosso passeio pela cinematografia brasileira de curta-metragem começa com uma novidade: a Mostra Competitiva, que reúne três programas de filmes selecionados a partir do universo de 704 filmes inscritos para a seleção deste ano. Pela primeira vez, o Festival elege um júri para selecionar filmes que receberão prêmios.

Segue-se então a tradicional Mostra Brasil, com dez programas também selecionados a partir dos inscritos, e então o Cinema em Curso – quatro programas dedicados a filmes produzidos em escolas de audiovisual.

Uma seção voltada aos filmes produzidos em oficinas de realização audiovisual completa a programação, com cinco programas diferentes: o primeiro é uma coletânea de trabalhos realizados por vários de inclusão audiovisual, o segundo reúne produções do grupo É Nóis na Fita, e outros três trazem às telas a produção das Oficinas Kinoforum, que este ano comemoram 18 anos de atividades.

Convidamos a todos para se unirem a nós nessa viagem pelo universo múltiplo e diverso da produção brasileira de curtas-metragens!

carregando...

carregando...

carregando...

carregando...

carregando...

carregando...